Enfrentar uma maré de má-sorte e se manter bom-humorado é um talento para poucos, essa semana foi difícil pois fiquei doente e para completar sexta-feira enquanto preparava o tal prato que irei relatar aqui, a minha caixa de agua transbordou e a parede que ficava o meu PC encheu de água, formando uma cachoeira em cima do pobre computador.
Mas vamos por partes. Quinta-feira minha mãe tinha feito macaxeira. Eu não sei como devem chamar macaxeira onde vocês moram, mas vamos chamar aqui de macaxeira mesmo. Eu tive uma ideia bem legal de preparar bolinhos fritos de macaxeira, é uma receita trabalhosa, porem sem erro, bem simples (as imagens estão bem ruins pq tirei do iPhone e estou sem editor de imagens)
 |
Como se chama isso na sua cidade?
Amassei bem as danadas das macaxeiras com manteiga derretida (dor no ombro certa!), e depois adicionei uma gema, misturei tudo com o garfo até ficar tudo bem misturado e gosmento, depois fui adicionando farinha de trigo e amassando com as mãoes até virar uma massa solta, que não grude nas mãos.
Estava tudo muito bom até A PAREDE VIRAR UMA CACHOEIRA, eu entrei em certo desespero e DANE-SE BOLINHO DANE-SE BLOG PRECISO SALVAR MEU PC, e foi um corre corre pra desmontar o computador, outro corre corre pra enxugar e chamar mão de obra pra concertar, enfim, meu pc vai bem obrigado, mas preciso comprar um estabilizador novo.
CEEERTO, depois de umas duas horas de desespero aquático a massa tinha crescido e ficando meio úmida, fiz os bolinhos meio grudentos mesmo e não ficaram ruins, recheei (com certa dificuldade, o segredo para rechear é vc por massa numa mão, queijo em outra e misturar tudo numa bola só), e finalmente fritei.
A receita despertou a fome de muita gente aqui em casa:
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário