domingo, 14 de abril de 2013

Do Sims à Panela!

    Hoje é domingo, e por razões de falta de tempo para sentar e redigir o post, não pude escrever sobre o almoço de ontem, por isso vamos fazer de conta que o fiz hoje, certo? CERTO! Bem, sexta eu tinha convidado um dos meus melhores amigos, o Gui, para vim aqui almoçar. Mal sabia ele que iria ter que ajudar na minha ma-ra-vi-lho-sa ida à cozinha.
   O primeiro plano era fazer um arroz refolgado em alho e cebola, macarrão ao molho de madeira (adoro reaproveitamentos) e omelete recheado com calabresa.
Jogando com a vida, baby!
  Mas olha, eu sou preguiçoso mesmo e resolvi fazer uma mistureba (estou quase mudando o nome do blog para Misturebas do Bruno). A mistureba de hoje tem uma origem louca na minha vida: o The Sims.
   Para quem chegou no planeta Terra agora e não sabe o que é The Sims, trata-se de uns dos mais sem objetivos, viciantes e loucos jogos! A função do game é formar uma família e simular sua vida, seguindo um cotidiano onde todas as ações trazem reações boas e ruins!
    Tá, mas porque estamos saindo mesmo da cozinha para o mundos dos games? Bem, existe uma reação: A mistureba em questão é um dos pratos que os personagens do jogo preparam para o almoço / jantar: o grude a carbonara.
   Grude a Carbonara não é um prato especifico, e sim algo como uma técnica de usar qualquer massa de macarrão com um molho concentrado, alguma carne, de modo que se forme o grude, temperos (eu gosto de usar ervas finas), e ao misturar tudo, desligar o fogo e despejar um ovo batido, misturando e tampando com o fogo desligado para o calor do próprio macarrão cozinhe o ovo, e assim fique "grudento".
   No caso do almoço de sábado, a receita do The Sims funcionou assim: enquanto o Gui descascava a calabresa (UI!),  eu piquei a cebola e a dourei com manteiga, adicionando a calabresa descascada e picada pelo Gui depois, e logo após o alho (eu uso aquelas pastas de alho que vendem em supermercados). Apois isso adicionei uma mistura de cebola, tomate e manteiga misturada com um cubo de caldo de carne, tudo isso batido no liquidificador. Um cheiro delicioso subiu pela cozinha para dar certeza que a coisa tava ficando boa. Misturamos o macarrão e depois o molho madeira, desligamos o fogo e o Gui bateu os ovos (UI ²) e adicionamos na misturinha, fechamos rapidamente a panela e deixamos descansar por dois minutos.
   Uma dica boa é que cozinhar com uma pessoa a mais diminui muito o tempo de preparo de um prato, por isso se você tiver com muita fome e não quiser demorar na cozinha, liga pra uma amiga, amigo, vizinha ou chama o pessoal da casa e bora todos pra cozinha! É um ÓTIMO programa para começar bem o final de semana (que no caso agora está terminando!).




Nenhum comentário:

Postar um comentário