quinta-feira, 23 de maio de 2013

O bolo mais fácil do mundo.

Eu e o Gui
Olá galerinha, tudo bom? Esses dias eu estou tão ocioso que se não fosse o fato de eu ter contraído uma infecção intestinal filha duma bactéria eu estaria mais gordo do que a pessoa mais gorda que a sua imaginação puder criar. Mas na realidade o que aconteceu é o contrário, eu perdi um precioso quilo dos meus poucos 54 (agora 53).
Mas ok, eu não tenho problema com meus ossos aparecendo, e não tenho me restringido a comer nada e chega de falar da minha falta de gordura e vamos atendrar ao post!
   Os famosos preguiçosos de domingo não tem mais motivo para ficar fora da cozinha nesse dia tão querido da semana de quem adora fica de bobeira em casa como eu. E se a falta de vontade de fazer qualquer coisa impede de comer algo mais legal e requintado, que tal fazer um bolo fácil, que não suja quase nada e não precisa também de quase nada?
   Bem, ontem o lindo do meu irmãozinho-de-bairro, o Gui que já esteve aqui no blog no post sobre o Grude a Carbonata, veio aqui em casa e fizemos aquela torta fácil que também já passou aqui.
   Diferente da outra torta que já passou aqui, nós não usamos ovo, recheamos também com BIS e a massa foi de Chocomenta (viciado em menta eu.)
   O foco dessa postagem não é o sábado, e sim o domingo. O tempo hoje tá bem friozinho, gostoso, aconchegante... PREGUIÇA, não queria fazer nada o dia todo, mas estava precisando comer algo doce e tinha sobrado a massa de chocomenta da receita de sábado.
   Preguiça na cozinha significa microondas. Eu nunca fui muito adepto, sempre pensei que enfiar algo no microondas dava cancer ou podia explodir lá dentro, e já tinha visto algumas receitas inusitadas feitas no aparelho, mas a que mais me chamava atenção era o de bolo.
     A receita é simples, não tem mistério algum: Um ovo, meio copo de leite, duas colheres de manteiga e quatro colheres da massa de chocomenta e duas de açucar. Me atormentou muito ver minha xicara rodando no microondas, enquanto a massa inchava cada vez mais dand
    Passado o susto fui direto ao ponto, conferir aquela coisa alienigena recem saída daquele aparelho que para mim até agora era de outro planeta. Cheirei, cutuquei, mastiguei e engoli cuidadosamente e cheguei a conclusão que é um bolo com bem menos risco de dar errado que o do forno, além de ser muito mais prático e rápido.
   Fica a dica pra quem tem microondas: Bolo também é fácil, entre no novo século culinário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário