sábado, 18 de maio de 2013

Um pouco de molho shoyo e cachaça na nossa vida

   Olááá gente, tudo bem? Sei que andei sumido, dentre outras coisas estive paralisado por uma infecção intestinal péssima que me deu um tremendo trabalho. E vamos falar de comida? Esses dias minha mãe me deu um belo trabalho: Conhecem lagarto?
Carne dura, preço baixo.
   Bem, essa peça do boi é bem tensa, por isso é baratinha nos supermercados. Os principais meios de preparar ela é através da pressão ou no forno, ambas formas para mim são bem trabalhosas (fora o fato de que EU não sei usar panela de pressão, beijos), então quis fazer algo rápido. Visto isso, apelei para picar ela (usando a técnica de cornar no fio da carne, como falei em posts anteriores), amolecer com pancadas de martelo (AMO FAZER ISSO), e embebeda-la com Martini. Sim, a carne bebada fica mole.
   Deixei a carne dormir no álcool por uma hora, ela amoleceu bem! Depois da cachaçada toda, temperei basicamente com sal e pasta de alho e refolguei no azeite. 
   Tudo muito bom, tudo muito bonito, mas o truque agora para relaxar o lagarto veio para mim no meio da receita. Eu tinha o Martini, molho shoyo e açucar: Resolvi fazer um falso molho teryaki (o verdadeiro leva gengibre e saquê)

  

   Eu misturei todos os itens do molho e joguei pela carne, deixando cozinha-la por uns 20 minutos: resultado, um lagarto molezinho, gostoso e um ótimo almoço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário